Polícia investiga grupo que se passava por ONG para pedir dinheiro em apoio a pacientes com câncer em Votuporanga

Suspeitos usavam jalecos brancos e abordavam as pessoas em Salto (SP) se passando por representantes de uma instituição de apoio a pessoas pacientes com câncer.

 

O CNPJ apresentado pelo grupo pertence a uma empresa de venda de materiais para construção. Conforme a polícia, o grupo também já teria aplicado o mesmo golpe em outras cidades, como Votuporanga (SP) e Cravinhos (SP).

Oito pessoas, quatro homens e quatro mulheres, foram presas suspeitas de se passarem por integrantes de uma ONG para pedir dinheiro na região central de Salto (SP), na tarde desta sexta-feira (11). Segundo informações da Polícia Militar, a quadrilha vestia jalecos brancos e usava perucas para chamar a atenção dos possíveis doadores.

Ainda de acordo com informações da PM, os suspeitos abordavam as pessoas, principalmente idosos, dizendo ser representantes de uma instituição de apoio a pacientes com câncer. No crachá, se identificavam como sendo da Associação Brasileira dos Amigos Portadores de Câncer (ABAPC).

Após uma denúncia anônima, os policiais desconfiaram do grupo e decidiram pesquisar o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) apresentado como empresa parceira da ONG. Após a consulta, descobriram que o registro era de outra empresa.

O G1 constatou que o CNPJ apresentado pelo grupo pertence a uma empresa de venda de materiais para construção. Conforme a polícia, o grupo também já teria aplicado o mesmo golpe em outras cidades, como Votuporanga (SP) e Cravinhos (SP).

A Polícia Civil encontrou 25 boletins de ocorrência relacionados a pessoas que pedem dinheiro em nome da instituição. O registro mais antigo é de 2011 e a maioria por estelionato.

Um boletim de ocorrência por estelionato também foi registrado na delegacia de Salto. Os suspeitos foram levados para local afim de prestarem esclarecimentos. Agora, a polícia tenta identificar possíveis vítimas do grupo.

G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password