Identificados adolescentes acusados de matarem garota

O adolescente de 16 anos apontado como autor do estupro e assassinato da estudante Ana Clara Macena dos Santos, de 14 anos, foi apreendido pela DIG de Catanduva, na manhã desta terça-feira, dia 11.

Ele apontou outro adolescente, de 17 anos, que também seria participante dos dois crimes. Os dois estão sendo ouvidos neste momento pelo delegado Helvio Bolzani. Ao delegado, o segundo menor diz não se lembrar de ter estuprado a garota.

O corpo de Ana Clara foi encontrado abandonado em um barracão no bairro Dona Engrácia, com sinais de estupro, na tarde de domingo, dia 9. Ela desapareceu quando estava participando de uma festa promovida pelo grêmio estudantil do Instituto Federal de Catanduva.

De acordo com a Polícia Civil, os dois adolescentes teriam levado bebidas alcoólicas para a festa e distribuído para outros jovens. Ana Clara ingeriu uma das bebidas e começou a passar mal. Neste momento, os dois adolescentes teriam aproveitado para levar a estudante para um barracão abandonado, perto do salão de festa. Ainda segundo a versão policial, os dois adolescentes teriam estuprado Ana Clara.

Durante a violência sexual, a garota recuperou o sentido e passou a brigar com os meninos. Para se defender, ela jogou uma pedra que atingiu a perna de um dos agressores. Revoltado com a reação da menina, ele pegou um pedaço de pau que encontrou jogado no matagal e atingiu a cabeça da jovem.

O delegado Hélvio Bolzani pretende levar, ainda nesta terça-feira, os dois adolescentes até o local do crime, no barracão, para que mostrem de que forma cometerem os crimes.

Ao mesmo tempo, a equipe da DIG já está pedindo autorização judicial para internação imediata dos dois adolescentes. Já há autorização para um deles.

Os investigadores também estão colhendo depoimentos de mais três adolescentes que podem ter testemunhado os dois jovens levando a menina embriagada do salão.

(Marco Antonio dos Santos – Diário da Região)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password