Polícia Federal de Araçatuba faz operação contra tráfico de drogas

Intenção é cumprir 17 mandados de busca e apreensão e outros 28 mandados de prisão nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás.

A Polícia Federal de Araçatuba (SP) realiza na manhã desta terça-feira (4) uma operação contra o tráfico interestadual de drogas. A intenção é cumprir 17 mandados de busca e apreensão e outros 28 mandados de prisão nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. Por enquanto não há informações sobre prisões.

A operação é denominada Rota Guatambu e mobiliza 81 policiais federais. Segundo as investigações, a organização criminosa era responsável por comprar grande quantidade de maconha no Mato Grosso do Sul e levar a carga para São Paulo para ser distribuída, principalmente, nas cidades de Araçatuba, Birigui (SP) e região.

Durante as investigações, que duraram sete meses, a polícia apreendeu 12 veículos, 7 toneladas de maconha e um revólver, além da prisão em flagrante de 13 pessoas.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa, cujas penas, somadas, podem chegar a 33 anos de prisão.

O nome da operação é por causa da constante utilização, pelos investigados, da Rodovia Teotônio Vilela, chamada de Estrada Guatambu, que liga a cidade de Birigui a Araçatuba, para a distribuição da droga.

0 Comentários

Deixe um Comentário

20 − 4 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password