Polícia faz “Operação Desmanche” na região

Estabelecimentos foram relacrados com irregularidades e tiveram veículos apreendidos; segundo delegado, fiscalização prossegue

A Polícia Civil de Votuporanga e região, em parceria com Polícia Militar, agentes da Secretaria da Fazenda e Detran realizaram ontem mais uma grande Operação Desmanche, que coíbe o comércio clandestino de peças e veículos e fiscaliza estabelecimentos. Na ação desta quinta­feira, dois estabelecimentos foram lacrados.

Segundo o delegado seccional Osny Marchi, em entrevista coletiva à imprensa na tarde de ontem, o trabalho foi direcionado por ele e realizado por determinação da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. O delegado titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Márcio Nosse, foi que coordenou a blitz na rua.

A Operação Desmanche contou com 20 policiais civis da sede e sub-­sede da região de Votuporanga, e deslocou cerca de oito viaturas. Segundo Marchi, o intuito foi fiscalizar todos os locais de comercialização de peças usadas de veículos e motos, bem como a regularização fiscal dos estabelecimentos.

Além de Votuporanga, a operação percorreu as cidades de Cardoso, Nhandeara, Riolândia, Monções, Cosmorama e Valentim Gentil, também pertencentes à delegacia seccional local. Foram vistoriados diversos lugares e constatadas irregularidades. Estabelecimentos já punidos em fiscalizações anteriores foram relacrados pelos agentes do Detran, bem como foram apreendidas motos irregulares em um estabelecimento de Votuporanga.

“O objetivo da operação, além da fiscalização fazendária da fiscalização documental de regularização junto ao Detran, foi de averiguar a legalidade da procedência de peças encontradas em poder dos comerciantes. E também teve o cunho de inibir furtos e roubos de veículos e motocicletas, ou qualquer tentativa de comercialização ilegal futura”, afirma o delegado. Jociano Garofolo/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password