DISE encontra mais pontos de distribuição de medicamento

A Polícia Civil de Votuporanga, por intermédio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) localizou nesta quinta-feira, mais pontos de revenda do medicamento “Natural Life Harp 100 mg”, que está sendo investigado como possível causa da morte de Romildo Garcia Vieira, em Américo de Campos.

Durante todo o dia de ontem, o delegado Antonio Marques do Nascimento, da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes de Votuporanga participou de investigações no distrito de Santa Luzia, em José Bonifácio, e em Mendonça.

Em José Bonifácio, o delegado afirmou ter flagrado o distribuidor do medicamento na região.

Segundo Nascimento, apesar de não ter frascos no local, o homem teria assumido a responsabilidade pela distribuição. “Ele disse que compra de um laboratório, mas não disse nome nem endereço. E revende para várias cidades da região.” Na casa, também foram localizados objetos e ervas utilizados para manipulação de medicamentos. “Ele disse que também faz alguns remédios e garantiu a eficiência do Harp 100”, diz Nascimento.

A polícia localizou ainda outros endereços de revendedores. Em Mendonça, também não foram encontrados frascos do medicamento, mas a mulher apontada como revendedora assumiu a distribuição do remédio. “Ela estava aguardando uma encomenda que fez ao homem de José Bonifácio”, afirma o delegado.

Além dessas duas ações, a polícia deve continuar fazendo investigações em outras cidades, como Rio Preto. “Descobrimos vários endereços e vamos atrás de descobrir de onde vem o remédio e como chega à região”, diz Nascimento.

Segundo ele, se for comprovado que o medicamento é prejudicial à saúde, todos os flagrados deverão responder por crime contra a saúde pública.

Enterro

Depois de passar por necrópsia no IML de Votuporanga, anteontem, o corpo de Vieira foi liberado às 20h30 para sepultamento. O laudo que vai apontar se a morte teve influência do medicamento investigado deve sair em 30 dias. (Foto: Glauce Sereno – Diário de Votuporanga) (Maria Stella Calças – diarioweb.com.br)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password