Polícia divulga áudio de adolescente pedindo para ser preso após crime

Menor de idade diz que ‘não quer mais saber dessa vida miserável’. Ele e outro menor de Rio Preto se entregaram, mas estão em liberdade.

O adolescente de 12 anos que ligou para a polícia para se entregar depois de praticar roubos em São José do Rio Preto (SP) disse durante a ligação para o 190 que “estava cansado desta vida” e, por isso, arrependido, resolveu se entregar. Um trecho da ligação foi divulgado nesta terça-feira (26) pela Polícia Militar.

Ele e outro adolescente, de 13 anos, se entregaram para a polícia na segunda-feira (25) depois de cometer, pelo menos, 20 roubos e furtos na cidade, informou a PM. Ainda conforme a polícia, entre os crimes está roubo de um celular, no fim de semana. O aparelho foi roubado de um casal, no sábado (23), na praça Cívica, na região central de Rio Preto.

Na conversa o jovem pede para a atendente da Polícia Militar mandar uma equipe até sua casa porque ele e o amigo queriam se entregar. “Manda a viatura aqui porque eu e meu cúmplice queremos nos entregar”, afirma o menor na ligação.

Na ligação, a policial pergunta por que ele estava querendo se entregar e ele responde: “Não quero mais saber dessa vida miserável”, disse o menor de idade.  Como não houve flagrante, os jovens foram liberados e entregues para a família.

Em entrevista para a TV TEM, a mãe do menor de idade diz que ficou surpresa com a atitude do filho e comentou que não sabia que ele praticava crimes, mas tinha conhecimento que ele usava drogas.

O juiz Evandro Pelarin, da Vara da Infância e Juventude de Rio Preto, ainda vai ouvir os menores. Pelarin adianta que o fato de estarem arrependidos já é um começo para a recuperação dos adolescentes e acredita no perdão judicial para os menores. G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password