Polícia desmonta esquema de falsificação de carteiras de habilitação; responsável seria de Votuporanga

Frederico Guerra

A Polícia Civil de Pedranópolis e a DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Fernandópolis -, desmontaram um megaesquema de falsificação de carteiras de habilitação na região.

Ao todo, sete carteiras de habilitação foram apreendidas na operação e duas pessoas presas em flagrante, sendo elas L.D., proprietário de uma serralheria em Pedranópolis e seu funcionário, identificado pelas iniciais G.D., mais conhecido como “Gil”.

De acordo com a delegada de polícia de Pedranópolis, Maristela Marques de Lima, os homens, que estão detidos na cidade, participavam como intermediários na venda das cartas.L.D. recebia as carteiras falsificadas na cidade de Votuporanga, entregues por um indivíduo, que seria o responsável pelo esquema de falsificação dos documentos.

Após a receptação, os intermediários, por sua vez, vendiam as CNH´s para as vítimas pelo valor de R$ 2 mil cada. Até o momento, sete carteiras foram apreendidas, e os compradores são moradores de várias cidades da região como Pedranópolis, Catanduva, Piedade e Fernandópolis.

A investigação pode desencadear a prisão de mais criminosos, uma vez que segundo a delegada, há fortes indícios de que haja uma quadrilha especializada responsável pelo esquema.Os indivíduos presos em flagrante irão responder pelo crime de falsificação de documento público e podem pegar de 2 a 6 anos de reclusão.

Participaram da operação os investigadores Vilson (85ª Ciretran Fernandópolis), Gilson, José Luiz e Mororó (DISE). regiaonoroeste.com

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password