Polícia Civil desmantela quadrilha de ladrões de tratores

Da Redação

Em trabalho conjunto realizado por policiais Civis da DIG de Fernandópolis, Delpol. São João das Duas Pontes e Delegacia Seccional de Polícia de Fernandópolis foram identificados 16 indivíduos que faziam parte de uma quadrilha especializada em furtos e roubos de máquinas agrícolas que agiam nos Estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais.

Dos indivíduos identificados foram solicitadas as prisões de oito integrantes que tiveram ação direta em roubo ocorrido na cidade de São João das Duas Pontes, pertencente à área da Delegacia Seccional de Fernandópolis, sendo que até o momento foram cumpridos sete mandados de prisões, sendo dois deles no Estado de Goiás, nos municípios de Iporá e Rio Verde, um mandado no estado do Mato Grosso, no município de Rondonópolis, os outros quatro mandados foram cumpridos no estado de São Paulo, sendo um em Fernandópolis, dois em Tabapuã e um em São José do Rio Preto.

Dos indivíduos que faziam parte da quadrilha dois foram presos em flagrante quando efetuaram um roubo de máquina agrícola em Cosmorama-SP, e através de intervenção dos policiais civis de Fernandópolis com apoio da DIG de Votuporanga foi possível efetuar a prisão dos indivíduos.

Contra a dupla também foram expedidos mandados de prisão.Com relação aos demais envolvidos foram encaminhadas informações sobre os mesmos para às delegacias da área onde estariam praticando crimes.

Durante as investigações foram recuperadas cinco máquinas agrícolas, sendo uma roubada em S.J.Duas Pontes, duas roubadas em Cosmorama-SP e 02 roubadas em Nova Granada-SP.

Foram apreendidos dois caminhões utilizados no transporte das máquinas agrícolas, dois veículos, sendo eles um Ford F-250 e um Ford Ecosport.

No total sete integrantes da quadrilha encontram-se presos, dentre eles cinco que agiam diretamente nos furtos e roubos e dois receptadores que financiavam as ações da quadrilha.

Resta ainda ser preso um advogado da cidade de Catanduva-SP o qual encontra-se foragido e que prestava suporte a quadrilha, inclusive sendo dono de um dos caminhões apreendidos.

Além das máquinas agrícolas recuperadas foi possível identificar a participação da quadrilha em mais dois furtos de máquinas agrícolas ocorridos antes do início da investigação, um deles no município de Fernandópolis-SP e outro no município de Ouroeste-SP.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password