Polícia apreende ônibus irregular para o transporte escolar

Polícia encontrou irregularidades no veículo, como falta de autorização.Prefeitura de Nhandeara disse que não sabia das irregularidades.

A Polícia Militar apreendeu nesta segunda-feira (29) um dos ônibus particulares contratados pela prefeitura de Nhandeara (SP) para transportar alunos. O motivo da apreensão é o mesmomostrado no início do mês no TEM Notícias: as condições muito ruins dos veículos.

O ônibus aprendido pela polícia foi levado para o quintal de uma casa. O veículo era usado para fazer o transporte de alunos da área rural de Nhandeara. Os policiais abordaram o motorista na entrada da escola e constataram três infrações graves. “O veículo não tinha cinto de segurança adequado para o transporte de alunos, não estava devidamente identificado e não tinha autorização da Ciretran”, afirma o capitão Edson Fávero.

O motorista foi multado em quase R$ 400 e perdeu 15 pontos na carteira. A fiscalização do transporte escolar aumentou depois que o TEM Notícias mostrou a situação precária dos veículos usados para levar os estudantes. Vans e ônibus antigos colocam em risco a segurança de crianças e adolescentes, enquanto uma frota nova está parada no pátio da prefeitura.

“Cinto de segurança é inquestionável quanto ao uso, não tem nem o que falar desta situação até por se envolver criança. A autorização da Ciretran para o veículo circular só ocorre após uma vistoria confirmando que todos os itens de condições de uso forem checados”, diz o capitão. A prefeitura de Nhandeara disse que não sabia das irregularidades do veículo e que vai tomar providências para o retorno do ônibus ao trabalho. G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password