Polícia Ambiental prende homem por caça de capivaras em Riolândia

A Polícia Ambiental prendeu um homem de 58 anos na noite desta segunda-feira (13) por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo. Nenhum animal morto foi apreendido com o homem, porém, dentro de seu carro foi localizado vários objetos de caça.

 

O flagrante aconteceu durante patrulhamento da Polícia Ambiental nas imediações da prainha de Riolândia. Em determinado momento, os policiais viram um veículo com dois indivíduos dentro indo em direção a uma mata próxima ao local. Ao se aproximar, a Polícia visualizou um feixe de luz vindo de dentro da mata e uma terceira pessoa entrando dentro do carro.

 

Ao realizar a abordagem, o indivíduo que estava dentro da mata tentou fugir entrando na represa que fica perto do local, mas a polícia conseguiu detê-lo. Durante busca pessoal dos abordados os policiais encontraram uma espingarda cartucheira calibre .20, sem marca, mais três cartuchos de munição além de quatro “pios” de capivara e quatro esferas de chumbo.

 

Ao ser questionado, o homem afirmou que a arma era dele e que estava no local caçando capivaras, mas que não havia conseguido matar nenhum animal.

 

O infrator foi conduzido à Central de Flagrantes e o delegado de plantão estipulou uma fiança de R$2 mil, valor não apresentado pelo mesmo. O autor do crime permanece agora à disposição da justiça.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password