Polícia Ambiental recupera 29 cabeças de nelore furtadas

A Polícia Militar Ambiental (PAmb) do Pelotão de Araçatuba conseguiu localizar as 29 cabeças de gado nelore que foram furtadas na madrugada da última quarta-feira (4), em uma fazenda localizada no Córrego Seco, em Guararapes.

Os bovinos foram encontrados, há pouco, em um sitio no Brejo Alegre, próximo a Birigui. A Polícia Ambiental recebeu várias denúncias indicando que o gado furtado estava escondido em uma propriedade de Brejo Alegre. Na manhã desta sexta-feira (6), os policiais iniciaram diligências pela região.

Por volta das 10h30, os animais foram localizados. Uma pessoa foi detida até o momento. Ainda conforme os patrulheiros ambientais, a marca no couro do gado e a quantidade de animais batem com os dados referentes ao furto ocorrido na fazendo do Córrego Seco.

CRIME

Os animais, que possuem a marca “5R” no couro, foram retirados da propriedade de um pecuarista de 54 anos, na madrugada de anteontem. Os criminosos utilizaram um caminhão para levar o gado. Ainda não se sabe quantas pessoas participaram do crime.

Na data do crime, a vítima contou à Polícia Militar os criminosos estouraram o cadeado da porteira da fazenda e, em um curral, reuniram e embarcaram o gado.

PREJUÍZO

Os nelores que foram furtados pesam entre 14 e 15 arrobas e têm idades entre 24 e 36 meses. O pecuarista informou que o prejuízo chegaria a R$ 44 mil. atanews.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password