Ambiental constata maus tratos contra animais, posse ilegal de arma, cultivo de maconha e motos irregulares

A Polícia Militar Ambiental atendeu denúncia de maus tratos a animais domésticos (cachorros) no Jardim Alvorada, em Jales, onde na residência de C.M.S foi constatado ato de maus tratos contra três cães, sendo que um deles era mantido amarrado sobre o sol e todos estavam desprovidos de água e tendo como alimentação, apenas arroz branco jogado no chão de terra.

Em continuidade a vistoria o infrator tentou esconder três mudas de maconha que havia plantado num pequeno recipiente, porém, os Policiais Ambientais perceberam a atitude suspeita do indivíduo e localizaram as plantas.

Foram localizadas ainda no interior da residência um revólver calibre 32 e uma munição intacta, além de duas motocicletas sem documentação e com placas ilegais (provenientes de leilão) e que aparentavam uso recente.

Administrativamente, foi elaborado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$2.500,00 por “maus tratos”, sendo os animais apreendidos e destinados ao Centro de Zoonoses de Jales.

O infrator foi conduzido em flagrante delito pelos crimes de Maus tratos (Art. 32 da Lei 9.605/98); Cultivo de entorpecente (Art. 28 § 1º da Lai 11.343/06); Posse Irregular de Arma de Fogo (Art. 12 da Lei 10.826/03) e Adulteração de chassi (Art. 311 do Código Penal).

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password