sex, 02 de maio de 2025

Polícia Ambiental captura foragido e flagra suspeitos com objetos suspeitos em estrada rural de Votuporanga

Durante patrulhamento de rotina na zona rural de Votuporanga, a Polícia Ambiental flagrou três homens em atitude suspeita e prendeu um foragido da Justiça em duas ocorrências registradas nesta terça-feira (29). Os casos aconteceram nas imediações do bairro Pedro Quincas e no 2º Distrito Industrial.

Na primeira situação, uma equipe da Atividade Delegada da Polícia Ambiental realizava ações de combate a crimes ambientais e patrulhamento preventivo quando, por volta do fim da tarde, interceptou um carro em uma estrada municipal nas proximidades do bairro Pedro Quincas. O veículo chamou atenção dos agentes por estar em sentido contrário à viatura, conduzindo três ocupantes em atitude suspeita.

Após abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os indivíduos. No entanto, dentro do automóvel foram localizados diversos objetos comumente utilizados em práticas criminosas, como um facão, uma lanterna de mão, uma touca ninja, luvas pretas, um vergalhão de ferro, um alicate corta vergalhões e um galão de gasolina.

Os ocupantes foram identificados como C.M.O.C., condutor do veículo sem antecedentes criminais, A.A.T., egresso do sistema prisional por receptação e associação para o tráfico de drogas, e F.P.S., também egresso do sistema prisional, com passagem por violência doméstica.

Questionados, os suspeitos alegaram estar procurando a casa de um amigo para visitar o avô acamado. Entretanto, a versão foi desmentida pelo próprio morador, que informou que o avô estava internado e que o suposto visitante conhecia a residência, pois já estivera lá em outras ocasiões.

Diante das contradições e do material apreendido, os três foram levados à Central de Flagrantes para registro da ocorrência. Os objetos foram apreendidos e as declarações colhidas. Após os procedimentos, os suspeitos foram liberados. A investigação será encaminhada ao 1º Distrito Policial.

Foragido capturado

Na segunda ocorrência, ainda durante ações de patrulhamento ambiental rural, uma equipe da Polícia Ambiental abordou um indivíduo no 2º Distrito Industrial de Votuporanga. Após consulta, com apoio da Atividade Delegada Ambiental, foi constatado que o homem era procurado da Justiça por crime de furto (artigo 155 do Código Penal).

O foragido foi imediatamente detido e conduzido à Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição do Poder Judiciário.

Ambas as ações contaram com o apoio de equipes da 3ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar do Interior.

Compartilhe!