Polícia Ambiental autua em R$ 3 mil, autor de maus tratos contra animais em Votuporanga

A Polícia Ambiental de Votuporanga autuou em R$ 3 mil reais, um homem de 52 anos, morador do bairro Athenas, de Votuporanga, por ter cometido atos de maus tratos contra quatro animas, cachorro da raça pitbul, no dia 07 de março.

Os cachorros apresentavam cortes, escoriações e estavam bastante debilitados e acorrentados, configurando assim a prática de maus tratos. No local compareceu a Polícia Científica, e ainda um médico veterinário atestando o laudo de maus tratos.

O homem foi apresentado juntamente como os animais no Plantão Policial de Votuporanga, sendo determinado pela Delegada de Polícia, Drª. Edna Rita de Oliveira, a confecção do BO/PC nº 853/2014, e os referidos animais ficaram aos cuidados do indivíduo, como depositário fiel, após o mesmo concordar em conduzir os animais a um médico veterinário para atendimento imediato, tendo que o mesmo comprovar os devidos cuidados veterinários aos cachorros.

“Cabe esclarecer que o crime de Maus tratos, abuso, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, tem como pena a detenção de três meses a um ano, além de multa, havendo aumento da pena se resultar em morte do animal, que é o caso em tela, conforme Artigo 32 da Lei Federal 9.605/98”. Paola Munhoz/Votunews

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password