Polícia Ambiental apreende armas de fogo em operação

A Policia Militar Ambiental de Votuporanga realizou nesta terça-feira, a “Operação ARTEMIS IV-2012”, nos municípios de Cosmorama e Américo de Campos, em cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela 2ª Vara de Justiça da Comarca de Tanabi.

O objetivo da operação foi apreender armas de fogo, munições, produtos oriundos de caça e pesca predatória.

Além dos policiais ambientais de Votuporanga, a operação contou com o apoio de  policiais da região de Rio Preto, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul, sendo vistoriadas 21 residências e estabelecimentos comerciais, apreendidos sete armas de fogo, dois revólveres e cinco espingardas, 150 munições, entre deflagradas e intactas, 20 redes de pesca, três pássaros com anilhas adulteradas, uma ave sem anilha,  gaiolas e alçapões, além de vistoriadas seis armas com registro e uma besta (arma que atira setas).

Os crimes estavam relacionados com posse ilegal de arma de fogo (artigo 12 da lei Federal 10.826/03) e também de Caça de Animais Silvestre (Artigo 29 da Lei Federal 9.605/98).

Sendo que as irregularidades constatadas foram conduzidas as delegacias de policia de Cosmorama,  Américo de Campos e Votuporanga, elaborados quatro flagrantes e 23 Boletins de Ocorrência pela Policia Ambiental. “ Cabe esclarecer que a Operação foi batizada como ARTEMIS, pois era considerada pela mitologia Grega como a Deusa da Floresta e da Caça”, diz a nota.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password