Polícia Ambiental acaba com rinha de galo em Riolândia

Durante patrulhamento ambiental rural, na última quinta-feira, a equipe da Polícia Ambiental, composta pelos policiais João e Bernini, em  apoio ao 1º Sargento PM Ângelo e Soldado PM Manoel, do Policiamento de Área do município de Riolândia,  após receber informações que indivíduos estavam praticando  rinha de galo.

O fato aconteceu na Rua Doze nº 1537, dirigiram-se para o local, no entanto os indivíduos ao avistarem a viatura policial empreenderam fuga, sendo detido o dono da residência, W.A.S, 25 anos e com ele três galos que estavam sendo usados no embate. As aves encontravam-se feridas, com sinais de mutilação.

Diante dos fatos, por se tratar  de crime de prática de atos de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos (artigo 32 da Lei Federal 9.604/98, com pena de detenção de 03 meses a um ano), foi dada voz de prisão a W.A.S e conduzido até a Delegacia de Policia de Riolândia, onde a delegada Edilse S. de Oliveira, ratificou a voz de prisão, elaborando Boletim de Ocorrência, para apuração dos fatos. W.A.S também foi autuado administrativamente com multa de R$ 2,5 mil.

As aves, após exame veterinário e estarem própria para o consumo foram doadas para ao Lar Beneficente “Assistência Recanto Feliz” de Riolândia.

Segundo o sargento Bertoldo, é necessário esclarecer que “caracteriza atos de abuso e maus-tratos, os animais silvestres, exóticos, domésticos ou domesticados, que são mantidos em recintos impróprios (pequenos sem condições de locomoção), sujeitos as interperes do tempo, como chuva, sol, calor, frio, mutilados, quer privados de alimentação ou cuidados indispensáveis, os submetidos a trabalho excessivo ou inadequado, ou ainda abusando de meios de correção ou disciplina”.

As pessoas que presenciarem uma situação dessa, podem denunciar o caso através do telefone 190 da Policia Militar ou ainda através do telefone (17) 3421-9008 do Policiamento Ambiental de Votuporanga, com a garantia do sigilo.  (Imagem: Ilustração)

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password