Polícia acompanha movimento de 100 famílias em invasão a uma fazenda na divisa entre Votuporanga e Cosmorama

A Polícia Militar de Votuporanga está acompanhando desde as primeiras hora da manhã deste sábado, a movimentação de sem-terras que estão tentando invadir uma propriedade rural localizada na divisa entre Votuporanga e Cosmorama.

Por volta das 7 horas, da manhã deste sábado, cerca de 100  veículos cada um transportando quatro pessoas deixaram o ponto de concentração na rua Thomaz Paes da Cunha Filho com destino a fazenda em uma estrada rural que dá acesso a conhecida “Estrada da Água Amarela”, entre Votuporanga e Cosmorama.

A Polícia Militar foi acionada e acompanhou todo o trajeto e informa que a movimentação tem sido pacífica e que os sem-terra afirmam apenas que vão se acampar às margens da estrada rural, de forma ordeira.

Conforme informações colhidas pela reportagem do votunews, o comando da Polícia Militar acompanha toda movimentação de perto e informou que até o momento está sem nenhum problema. Consta ainda que a área invadida pelos sem-terra não há registro de pagamento de impostos desta área e, portanto, não trata-se de improdutiva, mas sim irregular.

Segundo o capitão Edson Fávero, que acompanha toda a movimentação, um dos líderes deste movimento é categórico ao afirmar que é pacífico e não há a intenção de invadir nenhuma propriedade rural produtiva. Todos vão acampar às margens da estrada e que aproximadamente 500 famílias estão cadastradas junto à FAF (Federação de Agricultura Familiar)

Nesta semana, os líderes do movimento compraram lonas, madeiras e outros equipamentos no comércio de Votuporanga já preparando o acampamento ocorrido nesta manhã. (foto: Jociano Garofolo – A Cidade)

votunews

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password