Polícia e Judiciário acabam com festa rave movida a cocaína e álcool marcada pelo Facebook

Uma operação da Polícia Militar em conjunto com o Juizado da Infância e Juventude de Votuporanga acabou com uma festa “rave”, movida à música eletrônica, drogas e bebidas alcóolicas, na madrugada de ontem (12), em uma chácara próxima à estrada vicinal Adriano Pedro Assi (Estrada do27).

Um homem foi preso em flagrante por tráfico de cocaína e vários menores de idade foram apreendidos. No local, segundo a PM, havia livre consumo de bebidas alcoólicas e cigarros de maconha.

Os flagrantes da operação lotaram o Plantão Policial. Além da droga e dos adolescentes, foram apreendidas caixas fechadas de vodca e catuaba, assim como toda a aparelhagem do som utilizado no evento. Pais chegavam a todo o momento alegando não saber dos riscos que os filhos estavam sujeitos na festa, ou sequer, que estavam na rave.

Segundo informações apuradas pela reportagem, única presente durante a elaboração da ocorrência, a operação foi planejada após agentes do poder judiciário constatarem mensagens na rede social “Facebook”, onde vários menores de idade repassavam o convite para a rave chamada “Zaratustra Edição Indoor”, dizendo que seria em local próximo à estrada do 27, mas sem indicar o horário. Após uma breve investigação, o Juizado da Infância e Juventude emitiu o mandado de fiscalização para que a operação fosse desencadeada especificamente ao local, no inicio da madrugada de ontem.

Por volta da 1h45 de sábado, várias viaturas policiais, encabeçadas pela equipe da Força Tática da PM, e agentes do poder judiciário, fizeram o cerco na chácara. Segundo os policiais militares Dutra e Martinez, havia aproximadamente 70 pessoas na festa. Antes de serem abordados, vários indivíduos dispensaram ao solo cigarros de maconha. Com uma jovem de 19 anos, K.S.F., foi encontrada maconha no interior de sua bolsa. Ela assumiu a propriedade do entorpecente, alegou ser usuária de drogas e também que comprou a droga de uma pessoa desconhecida, pagando a quantia de R$20.

Tráfico de cocaína

Durante a abordagem, quando os policiais entraram na chácara, avistaram o montador A.C., de 39 anos, morador do Parque Roselândia, em Votuporanga, que, em atitude suspeita, saiu correndo para dentro de um automóvel, um VW Gol, de cor preta, com placas EYS-5632 de Votuporanga, onde fingiu estar dormindo.

Os policiais então promoveram busca no interior do carro e conseguiram localizar em poder do indiciado, mais precisamente no bolso da calça, dois invólucros com 39 pinos de cocaína. Também foi localizada a quantia de R$1.337,60, o que demonstrou que ele estava na festa para efetuar a venda de drogas, já que no local havia um grande número de pessoas, especialmente jovens e menores de idade. Diante do fato, A.C. recebeu voz de prisão e por se tratar de crime inafiançável, foi recolhido a um dos xadrezes da Cadeia Pública local, onde permanece à disposição da Justiça.

Alerta aos pais

No total, cinco adolescentes, entre 16 e 17 anos, foram apreendidos, levados ao Plantão Polícia e liberados somente na presença dos responsáveis legais, que se comprometeram a apresentar os menores de idade ao Juizado da Infância e Juventude, para as medidas cabíveis.

Em entrevista ao jornalA Cidade, o conselheiro tutelar Douglas Leandro Silva de Araújo, disse que os pais precisam estar em alerta para os locais frequentados pelos filhos. “Nada melhor que o pai e a mãe sejam amigos dos filhos e conversem sobre os riscos. No caso da operação, foi constatado que os menores de idade estavam expostos a situações de risco”, afirmou.

O conselheiro tutelar também alertou que, assim como as redes sociais estão sendo utilizadas para a divulgação de festas, a polícia, o Juizado da Infância e Juventude e o Conselho Tutelar também estão de olho. Segundo ele, novas operações são planejadas para fiscalização permanente das festas, principalmente as que exporem menores de idade ao álcool e as drogas. (Jociano Garofolo – A Cidade).

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password