Poços profundos devem ser entregues em oito meses

Conclusão é de três a quatro meses cada poço, ou seja, em oito meses Votuporanga já terá mais dois poços

A Saev Ambiental e a Prefeitura de Votuporanga realizaram ontem pela manhã a assinatura do contrato para a autorização do início das obras para construção e perfuração de dois novos poços profundos na cidade. Estiveram presentes no ato o prefeito Junior Marão, o superintendente da autarquia, Oscar Guarizo, e o representante legal da empresa Hidroingá, vencedora da concorrência pública, Wilson Girotto.

Durante a assinatura, Wilson disse que a previsão de conclusão é de três a quatro meses cada poço, ou seja, em oito meses Votuporanga já terá mais dois poços profundos instalados no município.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Jurandir da Silva falou que este foi mais um momento histórico para a cidade. “Isto sem dúvidas beneficiará a população de Votuporanga por muitos anos”, disse.

Oscar Guarizo ressaltou que o prefeito Junior Marão tem realizado ações não só de benefícios imediatos, mas sim em investimentos que serão bons para o futuro da cidade. “Com mais esses dois poços teremos um sistema de interligação de água do município todo, se faltar água em algum local, podemos remanejar, sem que a população seja prejudicada”, contou.

O prefeito Junior Marão lembrou de todo o processo para a viabilização do financiamento dos investimentos. “Essa é uma obra que não se faz assim com estalar dos dedos, foram uns oito meses de processo de licitação, para que tudo fosse feito de forma transparente. Agora, estamos preparando a cidade para que as pessoas possam viver bem e que todos os bairros sejam beneficiados com água de qualidade”, disse.

O valor estimado do investimento é de R$22.974.813,09, destinado à ampliação do Sistema de Abastecimento de Água, com a perfuração dos dois novos poços profundos e a interligação destes com os sistemas existentes. Um dos poços será construído no bairro Monte Verde, região Oeste, e o outro nos Comerciários, região Sudeste da cidade. Isabela Jardinetti/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password