Poço profundo Sudeste: teste de vazão é realizado


As obras do novo poço profundo do bairro Comerciários – região Sudeste da cidade estão a todo o vapor. Na última semana foi concluído o teste de vazão do novo poço, quando a vazão média medida poderá chegar a 550m³/h com uma bomba de 500CV. 

A perfuração do poço atingiu 1.453 metros de profundidade e a água sai a uma temperatura média de 54°C.

 

As obras do poço profundo da região Sudeste tiveram início em julho do ano passado. A próxima etapa agora são as obras civis, com a construção da laje de proteção do poço, reservatórios (elevado e semienterrado), casa de cloração, casa de bomba, casa de força, serviço de automação, instalações elétrica e hidráulica elétrica, interligação interna entre poço/torre/reservatórios/casa de bomba, entre outros.

 

De acordo com o superintendente da Saev Ambiental, Oscar Guarizo, a conclusão das obras do poço da região Sudeste (Comerciários) deve acontecer em agosto de 2016, enquanto que o da região Oeste (alto do Monte Verde) deverá ser concluído em dezembro de 2016. As obras neste poço tiveram início em agosto de 2015.

 

Investimento

 

O valor estimado do investimento é de R$ 22.974.813,09, destinado à ampliação do Sistema de Abastecimento de Água, com a perfuração dos dois novos poços profundos e a interligação destes com os sistemas existentes, que beneficiará toda a cidade.

 

“Além da construção dos dois novos poços, vamos interligar todo o sistema, o que encarece a obra, mas garante uma maior segurança a população, pois se qualquer sistema da Saev quebrar ou tiver que passar por manutenção, os moradores daquela região não ficarão sem água, pois teremos quatro poços profundos e a represa de captação para o abastecimento”, enfatizou Guarizo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password