Poço profundo Sudeste: obras em ritmo acelerado

Quem passar próximo ao prolongamento da Rua Valdevir de Oliveira Guena, esquina com prolongamento da Av. Antonio Moretim, no bairro Comerciários – região Sudeste da cidade, pode conferir a movimentação noturna no local. É que tiveram início as obras também no período noturno. “Agora as equipes vão trabalhar 24 horas por dia, exclusivamente na concretagem da caixa d’água elevada do sistema. As obras entraram em um estágio que não pode mais parar devido ao método construtivo utilizado, de formas deslizantes”, explicou o superintendente da Saev Ambiental, Oscar Guarizo.

De acordo com o superintendente, a caixa d’água elevada ou reservatório elevado deve ser concluído em 15 dias contando o início dos trabalhos. “As equipes não param, estão trabalhando dia e noite, sábado, domingo e feriado para garantir uma maior agilidade e segurança na obra”, enfatizou Guarizo

A caixa elevada possui uma altura de 27 metros, com capacidade para armazenar 300m³ de água. O poço profundo perfurado no local atingiu 1.454 metros de profundidade e tem capacidade para produzir 450m3/h de água.

Paralelamente a caixa d’água elevada, as obras no reservatório semienterrado estão chegando à etapa de cobertura (laje). O reservatório semienterrado do poço da zona Sudeste tem um diâmetro de 25,600 metros e uma profundidade de 5 metros, com capacidade para armazenar cerca de 2 milhões de litros de água.

 

Investimentos

A previsão de investimos com a conclusão da perfuração do poço profundo e obras civis no sistema Zona Sudeste será de cerca de R$ 13 milhões.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password