Poço profundo Sudeste: diretores e membros da Searvo visitam obra

Diretores e membros da Searvo (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Votuporanga) visitaram as obras do poço profundo do Sistema Sudeste, localizado no bairro Comerciários, no alto do Assary, na manhã de hoje (25/11).

O superintendente da Saev Ambiental, Oscar Guarizo, e o engenheiro da autarquia Aldo Takao, acompanharam a visita e puderam mostrar aos presentes cada detalhe da grandiosa obra que a autarquia está construindo. “Temos um reservatório semienterrado com capacidade para armazenar cerca de 2 milhões de litros de água, um reservatório elevado, com 30 metros de altura e capacidade para armazenar 300m³ de água, além das casas de bomba, de energia e de cloração, torres de resfriamento e o nosso poço profundo que atingiu 1.454 metros de profundidade”, explicou orgulhoso o superintendente.

Para Guarizo, com a construção dos dois novos poços profundo na cidade (Sudeste – que está em fase de conclusão e Oeste da cidade que já foi perfurado) será possível garantir o abastecimento de água pelos próximos 30 anos à população de Votuporanga. “O que estamos vivendo agora, com a perfuração destes poços profundos e a interligação destes sistemas é um momento muito importante para o município e para nós da Saev Ambiental”, enfatizou Guarizo.

Na ocasião, o presidente da Searvo, o engenheiro civil Marco Aurélio Davanço, agradeceu ao superintendente a oportunidade de conhecer tão grandiosa e importante obra para o município e ainda elogiou a qualidade e rapidez que foi construída.

A capacidade de produção de água do novo poço será de 450m3/h e a água captada é do Aquífero Guarani.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password