Pneus verdes ajudam a reduzir o consumo de combustível

O nome pode causar um pouco de confusão em relação à cor, mas os pneus verdes não têm a coloração esverdeada. Ganharam esse nome por conta da sua relação favorável com o meio ambiente. Além de seus componentes serem menos ofensivos ao ecossistema, seu funcionamento propicia a economia de combustível do carro.

 

A principal diferença dos pneus verdes para os convencionais é de que com uma combinação de fatores torna-se possível obter um pneu mais leve, menos ruidoso e mais durável. Isso é possível por conta dos processos de fabricação, diferenciando-se dos convencionais em estrutura, desenho da banda de rodagem e com o uso de materiais diferentes.

 

Idealizado com o intuito de diminuir o consumo de combustível e a emissão de poluentes durante sua produção, os pneus verdes já se encontram no mercado e têm suas vantagens comprovadas pelas montadoras. A Bridgestone é responsável pela produção da linha Ecopia, que permite, principalmente, a redução da resistência ao rolamento, o que resulta na melhoria da eficiência de combustível. Com isso, ele também minimiza as emissões de dióxido de carbono, gás que contribui para o aquecimento global.

 

Em função dessas propriedades, o Bridgestone B250 Ecopia foi escolhido, logo em seu lançamento, como equipamento original do Gol Ecomotion. De acordo com a Volkswagen, o pneu foi um recurso para que o modelo alcançasse índices satisfatórios em relação à economia de combustível e à redução de emissões.

 

É válido ressaltar que além de todas as vantagens citadas acima, este tipo de pneu também tem excelente desempenho em pista molhada devido às suas ranhuras retas, que reduzem a aquaplanagem e melhoram o contato com superfícies molhadas.

 

 

Canarinho Press
Terra

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password