PM prende traficante, delegada solta e PM prende de novo

Dez dias após ter sido preso pela Força Tática e Rocam da PM com 3,7kg de maconha no bairro Estação, e ter saído pela porta da frente do Plantão Policial, após a delegada plantonista Edilce Soares de Oliveira deliberar que não havia motivos para responder pelo crime em reclusão, D.J.R.B., vulgo “Bibi”, de 19 anos, foi preso novamente pela PM na noite desta terça-feira (29).

 

A prisão aconteceu após o Ministério Público atender pedido do delegado da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), Antônio Marques do Nascimento, responsável pelo inquérito do caso.

Antônio Marques pediu a prisão temporária de Bibi por 30 dias, sendo possível a prorrogação por mais 30, tendo em vista a grande quantidade de droga apreendida, e para evitar a possibilidade do suspeito se evadir.

 

O MP acatou o pedido e expediu o mandado de prisão, que foi cumprido pelos policiais militares da Força Tática e Rocam, ironicamente envolvidos na primeira prisão, e que tiveram que repetir o serviço, abordando o jovem na casa dele, na rua Wladimir Casagrande, por volta das 18h.

 

Desbancando o tráfico

As equipes de Força Tática e Rocam (Rondas ostensivas com apoio de motocicletas) da Polícia Militar de Votuporanga realizaram, por volta das 17h15 do dia 19, a segunda grande apreensão de maconha na mesma semana no bairro Estação. Três indivíduos, entre eles dois adolescentes, foram detidos com 3,7kg da droga.

A ação aconteceu na rua Joaquim Franco Garcia, durante patrulhamento das equipes da PM.  Ao serem abordados, todos estavam com duas porções de maconha nos bolsos, sendo uma menor e outra maior e dinheiro.

 

Segundo a PM, essa é a tática para tentar fugir do flagrante com a legação de serem usuários, já que a maior parte da droga sempre fica escondida nas proximidades. Em buscas pela rua, localizaram em um terreno baldio, sob uma árvore e coberto por arbustos, duas sacolas, sendo uma escura, com 142 invólucros grandes com maconha e em outra, verde, 66 invólucros menores.

Os suspeitos, identificados como D.J.R.B., vulgo “Bibi”, de 19 anos, e os adolescentes “Miudinho”, de 16 anos, e “Buiu”, de 14, e foram encaminhados ao Plantão Policial, onde foram autuados por tráfico de drogas, agravado por ser realizado próximo à escolas e a igreja. (Jociano Garofolo – Votunews – Fotos Alex Pelicer A Cidade

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password