PM prende homem por receptação de motocicleta

Indivíduo conhecido por “Japonês” foi detido no Jabuticabeiras com veículo furtado durante a madrugada no interior de residência

Um homem foi preso em flagrante na manhã de ontem por receptação de veículo furtado, no bairro Jabuticabeiras, em Votuporanga. Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi detido quando tentava ligar uma motocicleta subtraída durante à madrugada, na avenida Francisco Vilar Horta usando uma chave de fenda.

A ação da Polícia Militar (Tenente Sarah e soldado Valim) teve início por volta das 8h. Durante patrulhamento de rotina, uma moça em uma motocicleta entrou em contato com os policiais militares dizendo que mora no bairro Jabuticabeiras e que um vizinho, F.Z.P., conhecido por “Japonês” estaria brigando com outro morador por conta de uma chave de fenda e que na casa onde o suspeito estava, havia uma motocicleta sem placa.

Diante da informação os policiais militares se deslocaram ao local, onde encontraram o veículo, uma motocicleta Honda, de cor prata, sem identificação, conforme dizia a denúncia. Quando a viatura da PM passou em frente ao endereço, os policiais avistaram o Japonês e outro rapaz, que ao perceberem à presença da polícia, correram para o interior do imóvel, mas foram abordados.

Durante a tentativa de fuga, deixaram cair uma chave de fenda, provavelmente usada para tentar ligar a moto, e também encontraram a placa do veículo, caída nas proximidades totalmente entortada.

Após conversas com ambos, os suspeitos negaram que a moto estava com eles. Em seguida os policiais fizeram a pesquisa da motocicleta por meio do número de identificação do chassi, que não apresentava queixa de furto. A informação foi transmitida ao CAD (Centro de Atendimento e Despacho de ocorrências), que por sua vez, comunicou que a vítima, proprietária legítima da moto, havia acabado de acionar a PM, via 190 para comunicar que o veículo havia sido furtado na madrugada, do interior de uma residência na avenida Francisco Vilar Horta.

Os bandidos entraram na casa, que estava com o portão aberto, subtraíram o veículo e fugiram. O crime foi constatado pela vítima apenas pela manhã. Diante do fato, os dois suspeitos foram encaminhados ao Plantão Policial. na unidade policial, o delegado plantonista liberou o outro rapaz, mas enquadrou Japonês no crime de receptação de veículo furtado e determinou sua prisão em flagrante. Ele será levado para uma cadeia da região, onde permanece à disposição da Justiça. Jociano Garofolo

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password