PM frustra assaltos em Votuporanga e Cosmorama

Cinco pessoas foram detidas acusadas de participação de roubos nas duas cidades, armas, veículos e dinheiro foram apreendidos

Duas ações, quase simultâneas, da Polícia Militar de Votuporanga e de Cosmorama frustraram atividades criminosas nos dois municípios na tarde de ontem. Na cidade, duas mulheres e um homem foram detidos acusados de praticar um roubo a pedestre e uma tentativa da mesma ação nas ruas da cidade. Já no município vizinho, uma ação precisa impediu o assalto a uma lotérica, prendendo dois suspeitos.

Em Votuporanga, a ocorrência teve início por volta das 15h. A Polícia Militar recebeu via 190, uma denúncia de uma tentativa de assalto a pedestre. Criminosos em uma motocicleta teriam tentado roubar a bolsa de uma mulher, porém, a ação não deu certo.

Policiais estavam em alerta quando uma nova solicitação chamou a atenção. Uma mulher que passava por uma rua, viu uma atitude muito suspeita. Dois indivíduos, em uma moto, jogaram uma espécie de envelope no interior de um carro branco, um VW Gol, onde estariam duas mulheres.

Os policiais se deslocaram para atender a ocorrência, quando uma viatura policial avistou o automóvel Gol, circulando pelas ruas do bairro Mastrocola. Nas proximidades com a rua Canadá, o veículo iniciou a fuga em alta velocidade. O Gol seguiu até a avenida 9 de julho, sentido a rodovia Péricles Belini, dispensando vários objetos.

Em seguida, próximo ao fim da via, virou à esquerda e parou em frente a uma casa, em uma rua perto de uma mata. Os policiais fizeram a abordagem e encontraram duas mulheres, sendo que uma delas levava uma criança no colo. Elas disseram que haviam sido assaltadas, feitas reféns, e que os bandidos fugiram em uma mata, após roubarem o carro. Um revólver foi encontrado no veículo.

Os policiais fizeram o cerco na mata, mas a história não se confirmou. Segundo a PM, um indivíduo conhecido por “Piolho” foi encontrado na casa em frente onde o carro parou. Ele estaria no veículo com as mulheres e teria descido pouco antes da chegada da PM. Enquanto a abordagem era realizada, surgiu a informação de uma vítima de roubo, próximo à avenida 9 de julho.

Uma senhora teve um telefone celular subtraído e buscou ajuda em um posto de saúde do bairro Cecap II. A vítima foi conduzida ao Plantão Policial para o reconhecimento dos suspeitos. A polícia acredita na participação de outro homem, um motociclista. O carro daria cobertura para a prática de crimes de quem estava na moto. As mulheres e o jovem foram detidos e o caso será investigado. Jociano Garofolo A Cidade

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password