PM detém menores com camisetas do PCC

Adolescentes de 14 anos estavam com mochila cheia de droga, diz a polícia

A detenção de dois adolescentes acusados de tráfico de drogas, ontem, confirmou o que a Polícia Civil de Votuporanga já desconfiava: criminosos da cidade estão usando camisetas com estampas que fazem apologia ao crime para identificar uns aos outros e, ao mesmo tempo, afrontar a polícia.

Os adolescentes detidos ontem têm ambos 14 anos e foram pegos pela Polícia Militar, por volta das 12h, no cruzamento das ruas São Paulo com a Espírito Santo, em plena região central de Votuporanga.

Os policiais flagraram os adolescentes no momento em que eles faziam o uso de entorpecentes. Em uma mochila, que estava com a dupla, foram encontradas 27 porções de cocaína e uma porção de maconha. No entanto, o que mais chamou a atenção dos policiais foi o fato de a dupla usar camisetas com siglas, símbolos e desenhos.

As camisetas estampavam siglas como “QZS” – Quebrada Zona Sul) – e “1533” que, segundo a polícia, significa Primeiro Comando da Capital (PCC).O número 15 corresponde ao “P” – a décima quinta letra do alfabeto – e o algarismo 3 é em referência à letra “C”, quando feita a mesma analogia.

De acordo com a Polícia Civil de Votuporanga, é a primeira vez que a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prende criminosos com roupas desse tipo, mas a polícia admite que as camisetas viraram “moda” em bairros da periferia, nas zonas Sul e na Norte da cidade.

Ainda, nas camisetas, a figura do personagem de histórias em quadrinhos “Coringa”, que, entre os criminosos, remete ao termo “matador de polícia”, também foi estampada.

Os adolescentes foram apreendidos pela Dise por tráfico de drogas e apologia ao crime, e serão apresentados ao Juizado da Infância e Juventude de Votuporanga.

Outra apreensão

Ainda na tarde de ontem, duas irmãs adolescentes, uma de 15 anos e a outra de 17, foram pegas por tráfico de drogas, no bairro São João de Votuporanga.

Na casa das duas, policiais civis da Dise encontraram 29 porções de cocaína, 10 porções de maconha e uma pedra de crack, além de R$ 67.

A dupla foi encaminhada à Dise e será apresentada ao Juizado da Infância e Juventude, também de Votuporanga. (Colaborou Nathália Brunini)

Da Redação Diário da Região de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password