PM apreende réplica de fuzil em oficina usada para desmanche de motos em Araçatuba

Uma denúncia anônima terminou na apreensão de uma réplica de fuzil AK-47 e munições do mesmo calibre, na tarde desta quinta-feira (30), em Araçatuba.

Policiais militares da Rocam-10 (Ostensivas com Apoio de Motos) foram até uma oficina, utilizada para desmanche de motos, na rua Virgílio Ribeiro, região central, e encontraram a réplica e várias peças de motos possivelmente furtadas.

PERÍCIA

Os objetos, assim como a réplica e munições, foram apreendidos para serem periciados, durante o cumprimento de um mandado de busca. Segundo a PM, tudo indica que a réplica estava sendo utilizada na prática de roubo na cidade e região.

O tamanho da arma e até mesmo o peso são semelhantes ao fuzil verdadeiro. Após vistoria no local, os PMs encontraram uma réplica de carabina e uma moto Falcon, que estava sendo montada com peças de outro veículo semelhante.

As peças seriam de motos furtadas na região norte de Araçatuba, que abrange os bairros São José, Mão Divina e Ezequiel Barbosa.

CRIME EM 2011

Na oficina, os policiais detiveram um homem identificado como Cláudio Firmino Druzian Garcia, 22 anos. Ele foi preso e condenado a 5 anos e 8 meses de prisão depois de participar de um assalto a residência, em 2011.

Na época, ele e outros quatro indivíduos fizeram uma família refém e usaram de violência na ação criminosa. Mas, o acusado cumpriu apenas 2 anos e 8 meses da sentença e foi colocado em liberdade condicional no segundo semestre de 2013.

Hoje, Garcia foi detido na oficina pela mesma equipe da PM que o prendeu em 2011.

 

AtaNews

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password