Pela segunda vez, rapaz é multado por maus-tratos contra animais

Polícia Ambiental aplicou a multa no valor de R$24 mil. Oito cães apresentavam extrema desidratação, anemia e com sintomas de doença como cinomose e parvovirose

No último dia 28, um rapaz identificado com as iniciais R.B.S.N. de 21 anos, foi multado pela segunda vez em menos de dois meses por ter praticado o crime de maus-tratos contra animais, em Votuporanga. A Polícia Ambiental aplicou a multa no valor de R$24 mil.

As denúncias sobre o caso foram feitas, primeiramente, para o vice-presidente da Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga (Spavo), Leonardo Brigagão, que costuma atender esse tipo de ocorrência, resgatando os animais em situações de risco e proporcionando um novo lar para eles. Após verificar e constatar os maus-tratos contra oito cães, o representante da Spavo acionou a Polícia Ambiental para as devidas providências. A Polícia Técnico-Científica e o médico-veterinário Dhereck Wanssa também compareceram ao local.

Segundo relato dos policiais que atenderam a ocorrência, alguns animais foram encontrados presos em gaiolas e outros fechados no canto da varanda. O local estava precário, sujo com fezes e urina, apresentando forte odor.

O veterinário disse que os animais apresentavam extrema desidratação, anemia e com sintomas de doença como cinomose e parvovirose. Disse também que tentou medicar alguns dos cachorros, mas devido o avançado grau da doença e o estado geral do animal, optou pela eutanásia.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência e aplicada a multa no autor do crime.

“Cabe esclarecer que o crime de maus-tratos, abuso, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados tem como pena a detenção de três meses a um ano, além de multa, havendo aumento da pena se resultar em morte do animal, conforme Artigo 32 da Lei Federal 9.605/98”, relatou um dos policiais ambientais.

Paola Munhoz/Votunews

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password