Polícia acaba com desmanche de motocicletas furtadas

A noite da última quinta-feira foi o fim da linha para uma oficina de motos que funcionava como desmanche clandestino de motocicletas furtadas em Votuporanga.

Uma operação da Polícia Militar, por meio das equipes de Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) e Força Tática, contra os furtos de veículos que vem ocorrendo na cidade localizou o estabelecimento e prendeu em flagrante o proprietário pelo crime de receptação.

 

Na oficina, foram localizadas três motos e peças de veículos furtados e vários outros objetos e veículos de origem suspeita. Um guincho foi necessário para apreender todo o material.

 

A equipe de reportagem do A Cidade foi ao local e acompanhou a ação da PM. O “estouro” do desmanche aconteceu por volta das 20h, As equipes da PM saíram às ruas, em trabalho que foi desencadeado por ordem do comandante da 3ª Companhia, Capitão Édson Fávero, para coibir as subtrações de veículos que aconteceram na cidade nos últimos dias.

 

Desta forma, policiais faziam patrulhamento próximo a oficinas menores, descentralizadas, que funcionam em vários bairros da cidade, quando na rua Canadá, na Chácara das Paineiras, mais precisamente entre as ruas Pará e Paraíba, avistaram um local funcionando de modo suspeito.

 

Abordagem

 

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a oficina funcionava como fachada para um desmanche clandestino de motocicletas furtadas.

 

Durante a abordagem preliminar, foi localizada uma moto quase que totalmente desmontada, que foi furtada dias atrás no bairro San Remo. Também foi encontrada outra moto com suas características alteradas. Uma Honda CG 125, tinha o motor de uma Honda CB300. Também foi localizado um motor desmontado, que após pesquisa na numeração, foi constatado que também constava uma denúncia de furto ocorrido no município.

 

O quadro da moto a qual pertencia o motor foi encontrado pela PM no dia 3 de junho parcialmente carbonizado, no córrego Boa Vista. No interior da residência, anexa à oficina  foram apreendidas diversas peças de motocicletas, que terão suas origens e procedência com provadas pela polícia, já que, segundo a PM, tudo indica tratar-se de produtos de origens ilícitas.

 

Durante a averiguação no interior da casa, também foram encontradas duas porções de maconha e uma porção de crack, além de dois cartuchos de arma de fogo intactos, sendo um calibre 38 e outro de calibre 357.

 

No total, foram apreendidas cerca de 50 peças suspeitas.

Diante dos fatos, o proprietário da oficina, M.A.S.H., de 20 anos de idade, foi preso em flagrante delito por receptação de veículos, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido (por causa das munições) e porte de entorpecentes.

 

Furtos de veículos

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, Votuporanga registrou nos quatro primeiros meses de 2013, 34 furtos de veículos.

 

No mesmo período, o efetivo policial conseguiu recuperar 27 deles.Os números não descriminam os tipos de veículos subtraídos. Já em todo 2012, foram 80 furtos de veículos no município. Jociano Garofolo garofolo@acidadevotuporanga.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password