“Plínio Marin” recebe Sport de Recife x Ferroviária de Araraquara

A região continua respirando a 45ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior (sub-19), apesar de apenas o Mirassol, entre os sete representantes regionais, ter avançado à segunda fase.

 

Três jogos serão amanhã, às 16 horas, em campos da região.

 

 

O estádio Teixeirão, em Rio Preto, abrigará o confronto entre Fluminense-RJ e Ceará. Ferroviária e Sport Recife se enfrentarão no Plínio Marin, em Votuporanga. Já o estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, será palco da partida entre Coritiba e São Carlos.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou ontem os locais, datas e horários dos 16 jogos que compõem a segunda fase. Estão programados oito confrontos para hoje e mais oito para amanhã. Os 32 clubes classificados estão divididos em 16 grupos. O sistema agora é de eliminatória simples, ou seja, quem vencer continua na disputa. Em caso de empate no tempo normal, a vaga será definida nos pênaltis.

O Mirassol enfrentará o Flamengo, do Rio de Janeiro, amanhã, às 19 horas, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Quem sobreviver desta batalha terá pela frente o ganhador de Corinthians e Juventude-RS. A boa campanha feita pelo Leão da Araraquarense até aqui na Copinha já desperta o interesse de outros clubes nos principais destaques do time da região.

O zagueiro Lucas Cunha, o Ferrugem, é o mais desejado. Segundo o coordenador das categorias de base, Marco Antonio Possebom, Fluminense, Grêmio de Porto Alegre, Cruzeiro e Flamengo, além de um grupo de investidores querem comprar os direitos econômicos do beque. “O Deco, ex-jogador, tem um grupo de investidores e também entrou na briga agora”, disse Possebom.

O artilheiro do time na competição é o atacante Aurimar, que marcou três gols, um em cada partida. Ele e volante Maldonado foram sondados pelos gaúchos do Internacional. “Isso motiva a todos, que querem ter uma ascensão na carreira”, comentou Possebom.

Para o duelo contra o Flamengo, o técnico Carlão Viana não terá o zagueiro Glauco, suspenso com dois cartões amarelos. José Victor e Pedro são as opções. “São atletas com características parecidas e tenho certeza que quem entrar vai dar conta do recado”, disse Viana.

Três times grandes de SP jogam hoje

Três grandes paulistas vão jogar hoje pela Copa São Paulo. O Palmeiras, que entrou na segunda fase pelo índice técnico, vai enfrentar o Flamengo, de Guarulhos, às 19 horas, no estádio Luisão, em São Carlos. No mesmo horário, o Santos, atual campeão, vai receber na Vila Belmiro o Kashiwa Reysol, que também entrou nesta fase pelo índice técnico.

Mas o time japonês caiu na chave do São Paulo e somou os mesmos sete pontos, com duas vitórias e um empate diante do tricolor. Está, portanto, invicto. Na Arena Barueri, às 21 horas, o São Paulo duela com o Nacional da Capital-SP, outro que se classificou por índice técnico.

O Corinthians é o único grande paulista que atuará amanhã, às 21 horas, continuando na sua sede inicial, em Limeira, no estádio Major Levy Sobrinho. O seu adversário será o Juventude-RS. Outros jogos de hoje: Taboão x São Bernardo, Cruzeiro x Audax, Portuguesa x Grêmio Osasco, Botafogo-RJ x Brasília e Atlético-MG x Aquidauanense.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password