Playcenter negocia instalação de parque

O Grupo Playcenter negocia a instalação de um grande parque de diversões ao lado dos Thermas de Olímpia, um dos maiores parques aquáticos da América Latina. Um diretor do grupo, Roger Ely, confirmou que a cidade é uma das candidatas a abrigar o famoso parque. Mas outros municípios estão no páreo. Ele não revelou quais são.

A instalação, porém, deve ser a médio ou longo prazo devido à crise econômica vivida pelo País. Empresários e Prefeitura de Olímpia estão otimistas. Fundado em 1973, em São Paulo, o Playcenter fez sucesso nos anos de 1970 e 1980, mas acumulou R$ 145 milhões em dívidas e fechou as portas em 2012.

Segundo Ely, que é enteado do fundador do grupo, Marcelo Gutglas, ocorreram visitas a Olímpia, contatos com empresários e até apresentação de áreas adequadas para o novo parque, mas nada está acertado. “Olímpia é uma das possibilidades que estamos estudando, entre as ofertas de outras cidades. O problema nem seria a escolha. O fator decisivo para adiar a instalação é o cenário econômico do país.”

A declaração de Ely contrasta com afirmação do secretário de Turismo, Beto Puttini, que dá como certa a instalação do parque na cidade nos próximos anos. Um dos empresários de Olímpia interessado na instalação do parque é Carlos Eduardo Savian. “Mostramos áreas, mas, pelo que sei, a dificuldade para instalação do parque está na compra de novos brinquedos. Eles precisam ser importados da Itália e a alta do dólar está dificultando.”

Dono do Olímpia Park Resort, o empresário Rafael Almeida, que também participou das reuniões com o grupo Playcenter, já faz cálculos do aumento do público. “Por ano, 6 milhões de pessoas visitam o Thermas. Com a vinda do Playcenter, esta quantidade pode ser elevada em até 25%”, calcula.

Para facilitar a instalação do Playcenter, há duas semanas, o prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani, aprovou pacote de incentivo fiscal para atrair o parque de diversões. Marco Antonio dos Santos/Diário da Região

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password