Plataforma digital: ADE Noroeste Paulista fecha parceria para atuação regional

Projeto Trilhas: Saberes em Ação” contribuirá com municípios para vivenciar os novos desafios vivenciados; organização também anunciou adiamento do CIENP.

O Coordenador Executivo do ADE Noroeste Paulista, Ederson Marcelo Batista, lançou nesta quinta-feira (14/5), a oferta de uma Plataforma Digital aos 65 municípios da iniciativa. A pandemia da Covid-19 tem gerado novos desafios para todo o mundo e também reforçado novas oportunidades de comunicação.

O “Projeto Trilhas: Saberes em Ação” tem como objetivo otimizar o dia a dia de cada Secretaria Municipal de Educação pertencente ao Arranjo, visto as necessidades diante do coronavírus e a suspensão das aulas e das formações continuadas presenciais, dentre elas o adiamento do CIENP – Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista.

Por meio desta parceria serão ofertadas formações em horário de trabalho pedagógico (HTPC), formações continuada a todos os profissionais da Educação, webconferências, e mais de 4 mil atividades a serem desenvolvidas pelos professores e alunos, online ou impressas.

Na próxima semana, o “Projeto Trilhas: Saberes em Ação” será tema de uma live que será promovida na página do facebook do ADE Noroeste Paulista (www.facebook.com/adenoroestepaulista). O encontro virtual contará com a participação da equipe pedagógica envolvida nesta parceria.

Adiamento do CIENP

Nesta quarta-feira (13/5), a organização do CIENP – Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista divulgou o adiamento da sétima edição do evento. Prevista para acontecer em julho, a formação que se tornou tradicional no calendário dos educadores de toda a região e de profissionais de outras cidades do País, precisou ter a data alterada devido a pandemia da Covid-19.

O cronograma atualizado do evento está em processo de definição, conforme orientações atuais e futuras das autoridades de saúde sobre realização de eventos com aglomeração de pessoas. Mais informações podem ser acessadas em www.cienp.org.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password