Plantonistas geram custo de R$ 500 mil por mês para Santa Casa de Votuporanga

O hospital funciona 24 horas, todos os dias, sem interrupções e o médico é um profissional extremante vital

A Santa Casa de Votuporanga conta com 170 médicos em seu corpo clínico e ainda dispõe de 40 plantonistas, o que gera um pagamento em média de R$ 500 mil por mês para manter todos os plantões necessários. O hospital atende aos 53 municípios das regiões de Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul, para a qual é referência em atendimentos de alta complexidade, ou seja, graves.

O hospital funciona 24 horas, todos os dias, sem interrupções e o médico é um profissional extremante vital para garantir que a missão da entidade seja concretizada.

“A Santa Casa conta com especialistas que permanecem no hospital. Esses profissionais trabalham em forma de plantões presenciais, sendo 24 horas por dia. Também existem aquelas especialidades que são acionadas de acordo com a necessidade, após avaliação e solicitação da equipe de Urgência e Emergência. Geralmente, os plantões médicos são de: 6, 8, 12, 18 e 24 horas”.

O provedor, Valmir Antônio Dornelas, destacou que, para manter um hospital do porte da Santa Casa de Votuporanga, é necessária uma grande organização para garantir não apenas o trabalho do médico, mas sim de todos os outros profissionais envolvidos no atendimento.

“Para manter os atendimentos à população, possuímos uma estrutura organizacional bem definida e funcional, inclusive para superar os desafios e imprevistos que ocorrem após a elaboração de uma escala, não só médica, mas de outras profissões, já que os colaboradores também acabam em algum momento passando por problemas, e não comparecem ao trabalho. Por isso, a Santa Casa faz o possível e o impossível para que a população tenha atendimento médico-hospitalar com humanização e qualidade”, disse.

Isabela Jardinetti

isabela@acidadevotuporanga.com.br

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password