Planejamento estratégico da Secretaria Municipal de Saúde é definido em evento

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde e OSS promoveram no último sábado, dia 27, a Oficina Tecendo a Rede de Atenção à Saúde do Município, reunindo pouco mais de 80 profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros, dentistas, farmacêuticos, auxiliares e técnicos de enfermagem, gerentes de Unidades, entre outros. O evento contou com o apoio do Rotary Votuporanga que gentilmente cedeu a estrutura para realização do evento.

A atividade foi desenvolvida com a participação do Conselho Municipal de Saúde, representando a sociedade civil.

O evento teve o intuito de mobilizar esforços para a melhoria dos serviços oferecidos. “Optamos por definir um plano estratégico formulando idéias que determinem rumos para atingir objetivos que possam ser monitorados em ações concretas” – esclareceu secretária de saúde, Drª Fabiana Parma.

Os participantes do evento puderam contribuir com idéias e ações que irão compor o Plano Municipal de Saúde dos próximos quatro anos reforçando o conceito de uma saúde mais humanizada, igualitária e acessível a todos os usuários.

De acordo com a secretária, o usuário demanda padrões de excelência nos serviços oferecidos, exercendo seu direito de cobrar presteza no atendimento. “Diante dessa realidade a gestão de saúde municipal, de forma inédita, sentiu a necessidade de integrar as ações junto aos servidores que atuam diretamente no atendimento ao usuário, e com a própria população, representada no evento pelo Conselho Municipal de Saúde” – explicou.

Para ela, as organizações públicas não puderam crescer o suficiente para acompanhar o ritmo do crescimento populacional do país; “o incremento da demanda na saúde pública, tanto qualitativa quanto quantitativa no setor de saúde pública é fato inegável. Gerir estrategicamente uma organização pública significa, nos dias de hoje, a possibilidade mais tangível, e talvez a única, de atingir os objetivos institucionais pretendidos” – finalizou.

Presente no evento, o prefeito Junior Marão destacou sobre a importância do planejamento estratégico na saúde do município.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password