Pista de Skate da zona norte será cercada pela Prefeitura


Medida deve garantir mais segurança aos esportistas e frequentadores do local; obra da na Cecap II continua parada

Há um ano e meio, os praticantes do skate ganharam oficialmente um local adequado para a prática do esporte em Votuporanga. Em agosto de 2014, o prefeito Júnior Marão inaugurou a nova pista, localizada no prolongamento da Avenida

 

Mario Pozzobon.
O local possui capacidade para receber 400 pessoas na arquibancada, além dos vestuários e banheiros masculinos e femininos com adaptação para deficientes. A obra recebeu investimento de cerca de R$ 600 mil em parceria com o Governo Federal.
Considerada umas das melhores pistas de skates de todo o interior paulista, o local estaria sendo ocupado por vândalos, fato que vem afastando adeptos do esporte, por medo da bandidagem. Embora a informação sobre a dominação de delinquentes não seja confirmada pela Prefeitura de Votuporanga, nota oficial da assessoria de comunicação afirma que a Secretaria de Esporte e Lazer irá cercar a área para dar maior segurança aos praticantes.
Sobre uma possível desativação do projeto social da escolinha de skate, a Prefeitura informa as aulas acontecem de segunda, quarta e sexta-feiras, das 18h às 20h, na pista municipal.

Cecap II
Questionada sobre as obras de reforma do Skate Plaza, localizado na Praça Nozumu Abê, no bairro Cecap II, iniciadas há quase um ano, não existe uma previsão de entrega. “A pasta informa que um técnico especialista em rampas de skate de São Paulo avaliou a pista e aguarda o orçamento para finalizar o investimento”.
Em março do ano passado, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer já havia iniciado os trabalhos de manutenção do local. De acordo com o secretário Mineiro, em entrevista concedida ao Diário à época, “como o local é muito utilizado, praticamente a semana toda e nos três períodos, é natural que os aparelhos tenham sofrido um desgaste, inclusive com rachaduras e fissuras nos pontos de maior atrito e batidas”, afirma.
Apesar de a cidade contar com uma pista moderna, localizada na Cidade Universitária, o skate park da Cecap 2 ainda é muito frequentado, até mesmo pela localização mais central, pelas características do circuito e por estar instalado numa praça, o que faz com que haja uma presença muito forte de famílias, ficando os jovens e demais praticantes mais restritos nas incursões noturnas.
Na entrevista, Mineiro não falou em valores, mas assegurou que “as intervenções irão de encontro ao que reivindicam os skatistas, no menor espaço de tempo possível”. Isso faz quase um ano e as obras estão paradas. Mesmo assim, os skatistas se viram com o espaço que sobrou e continuam frequentando o Skate Park.
O projeto contemplava a troca de luzes e cantoneiras. Os buracos na lateral dos caixotes também seriam todos preenchidos com concreto. O sonho de muitos skatistas estava previsto num projeto inicial: uma quarter de 10 metros de comprimento com a mesma altura da antiga e uma continuação de 6 metros com uma quarter de 1,20 de altura.

 

Respostas na íntegra
A Secretaria de Esporte e Lazer irá cercar a área para dar maior segurança aos praticantes.
As aulas da escolinha de skate acontecem de segunda, quarta e sexta-feiras, das 18h às 20h, na pista municipal.
A pasta informa que um técnico especialista em rampas de skate de São Paulo avaliou a pista [Skate Plaza] e aguarda o orçamento para finalizar o investimento. Por:Fernanda Ribeiro Ishikawa  – Diário de Votuporanga.

Recentemente, o presidente da Câmara Municipal – vereador Serginho da Farmácia abordou o assunto na tribuna do Legislativo pedindo urgentes providências em relação à falta de segurança e o abandono daquela área.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password