“Pior ataque” desencanta, e Corinthians supera Grêmio no Pacaembu

O Corinthians, enfim, conseguiu interromper uma incômoda série de três jogos sem ganhar pelo Campeonato Brasileiro. Agora “ex-pior ataque” da competição, o time alvinegro bateu o Grêmio nesta quarta-feira por 2 a 0, em duelo válido pela 10ª rodada, e ganhou algumas posições na competição.

 

Com oito gols no torneio, o clube de São Paulo igualou a marca do Goiás e ultrapassou o Náutico, que tem agora o novo pior ataque. O resultado ainda levou a equipe do Parque São Jorge para a oitava colocação, com 14 pontos e ainda longe do líder Coritiba, que chegou aos 20. Entretanto, o Corinthians ainda pode cair algumas posições no Brasileiro, já que a rodada continua com alguns jogos na noite desta quinta-feira.

 

O Grêmio, por sua vez, estacionou nos 15 pontos e é agora sétimo. O time gaúcho fará clássico regional contra o Internacional no domingo, às 16h, em casa, enquanto os corintianos irão a Santa Catarina encarar o Criciúma, no Heriberto Hulse.

 

No jogo desta quarta, a primeira etapa foi truncada, com as duas equipes marcando forte no meio-campo e criando poucas chances de gol. O Corinthians teve maior posse de bola e conseguiu abrir o placar aos 33 minutos. Guerrero chutou da risca da área, Dida espalmou para o lado e Emerson completou para o fundo das redes.

 

A segunda etapa continuou com atuações semelhantes de ambos os times. O Corinthians, entretanto, teve mais sorte e conseguiu ampliar o placar, aos 35min. Renato Augusto cobrou escanteio pela esquerda, Paulo André desviou de cabeça e Alexandre Pato, totalmente livre e embaixo da trave, fechou o placar no Pacaembu, mas o árbitro anotou gol para o zagueiro

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password