Pinato requer urgência para votação de Projeto que reduz jornada dos enfermeiros

Já está tramitando na Câmara dos Deputados requerimento (REQ 8258/18) que pede apreciação imediata da votação em Plenário do Projeto de Lei (2295/00) que reduz a jornada dos profissionais da Enfermagem. O projeto de lei (2295/00) foi aprovado pelo Senado e por todas as comissões da Câmara, mas falta a votação final no Plenário para seguir para a Presidência da República.

 

O texto fixa em seis horas diárias e 30 horas semanais a jornada de trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. A intenção é garantir a essas categorias a mesma jornada de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Atualmente, a jornada de trabalho da enfermagem é de 44 horas semanais no setor privado.

 

“É uma categoria que merece reconhecimento e que hoje é a base de sustentação da saúde, 24h por dia. O profissional da Enfermagem já ganha pouco, e isso preciso ser revisto, mas o momento agora é de garantir uma jornada que contemple a necessidade desses homens e mulheres. Vamos até o fim para conseguir essa vitória”, disse.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password