Pinato leva prefeitos ao Ministério da Saúde, beneficia Hospital de Assis e garante recursos para Dracena

O deputado federal Fausto Pinato (PP) liderou mais uma comitiva de prefeitos e lideranças que buscam garantir projetos e recursos junto ao Ministério da Saúde em Brasília. Nesta semana, participaram da reunião os municípios de Dracena, Assis, Serrana, Matão e Gavião Peixoto. Pinato garantiu que as demandas de cada cidade fossem recebidas pelo próprio Ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP).

Na oportunidade, o prefeito eleito de Assis, José Fernandes (PDT), recebeu do Ministro a confirmação da suspenção do processo de descredenciamento do Serviço de Oncologia do Hospital Regional de Assis. A reunião contou com a presença do vice-prefeito eleito da cidade, Márcio Veterinário (PP).

“O ministro Ricardo Barros nos recebeu de forma muito atenciosa. Cada demanda foi amplamente discutida, e ele se prontificou a nos atender e a suspender até 2017 o processo de descredenciamento da Unidade. Com isso vamos manter o atendimento”, comentou o prefeito eleito.

Com a suspensão, fica mantido o serviço, e o processo será tratado por um grupo tripartite, em conjunto com Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP) e seus secretários municipais de Saúde, com  técnicos do ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Já para a cidade de Dracena, o ministro da Saúde garantiu recursos para a área da saude ao Orçamento 2017. Representando o municipio, o vereador eleito Victor Palhares (PP) recebeu a confirmação da liberação de recursos para aquisição de equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Dracena, além da liberação de R$300.000,00 para o custeio da Unidade a partir de 2017.

Outras demandas das cidades foram apresentadas ao Ministério, como a da cidade de Matão, onde o prefeito eleito Edinardo Esquetini (PSB) solicitou a continuidade da construção do prédio do Hospital Municipal. O prefeito eleito de Serrana, Valério, solicitou entre outras demandas reativação da Santa Casa da cidade. Já o prefeito eleito de Gavião Peixoto, Gustavo, solicitou, entre demais pleitos, uma Academia de Saúde para o município.

“O ministro da Saúde, como sempre, deu atenção especial as nossas demandas. Todos os nossos prefeitos, vereadores, lideranças foram muito bem recebidas. Vamos realizar as orientações dadas pelo Ministério e garantir atenção a cada demanda das cidades”, comentou Pinato.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password