Pinato é a maior conquista que Fernandópolis já teve, diz ex-presidente de Associação

Para o ex-presidente da Associação de Amigos de Fernandópolis, Jesiel Bruzadelli Macedo, o deputado federal Fausto Pinato é, sem dúvida alguma, a maior conquista que a cidade já teve nos últimos anos. As declarações foram dadas na última sexta-feira, dia 14, durante a  transmissão de posse da nova diretoria da AAMFER.

 

Macedo acredita que o deputado fará diferença na conquista de recursos e liderança política para o município e região. Ele destacou que, em tão pouco tempo, Pinato já conseguiu recursos para a Santa Casa de Misericórdia e também conseguiu, de uma forma brilhante, manter a Unimed em funcionamento e ainda transformá-la em operadora.

 

A atuação do deputado também foi mencionada pelo juiz da Vara da Infância e Juventude de São José do Rio Preto, Evandro Pelarin, e pelo deputado estadual, Itamar Borges, além do ex-presidente da Câmara, Francisco Arouca Poço, um dos responsáveis pelo convite que levou Pinato ao PRB Paulista.

 

O republicano foi um dos convidados especiais para o evento que reuniu aproximadamente 70 entidades representativas no município de Fernandópolis para a posse da nova diretoria da AAMFER, que agora será comandado por João Tarlau, eleito por aclamação no dia 14 de julho e como ele mesmo afirmou, dentre suas propostas, visará o desenvolvimento e reconhecimento de Fernandópolis a nível estadual, dando também sequência ao trabalho desenvolvido pela atual presidente Jesiel Macedo.

 

Pinato admitiu que tentará, ao máximo, mudar a história da cidade e chamou para si a responsabilidade de pacificar grupos políticos, defendendo a atuação da Câmara Municipal que faz um trabalho respeitado de fiscalizar as contas públicas.

 

Ele destacou o trabalho desenvolvido pelos educadores, que foram homenageados pelo resultado de uma pesquisa internacional feita pela FGV- Fundação Getúlio Vargas em parceria com o Jornal inglês Financial Times, onde, entre as 558 microrregiões do País, Fernandópolis ficou no 1ª lugar do Brasil em educação básica, em 10º em ensino superior e profissionalizante, resultando em 5ª lugar em capital humano, eixo e vetor principal para o desenvolvimento sustentável de uma nação, mencionando que é um trabalho que teve início na gestão do ex-prefeito Armando Farinazzo (in memoriam).

 

“São bons resultados que colocam Fernandópolis em destaque regional, mas a cidade está machucada politicamente e perdeu muito com a morte dos ex-prefeitos Newton Camargo Freitas e Rui Okuma. Hoje o município vive uma guerra política, mas temos que mudar isso e não irei permitir que minha cidade seja passada para traz”, declarou Pinato.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password