Pinato destina R$500 mil para Santa Casa de Votuporanga

Pedido foi reiterado pelo deputado Carlão Pignatari, prefeito João Dado e vereadores; verba será para custeio do Hospital
A Santa Casa de Votuporanga fechou o fim de ano com uma excelente notícia. O deputado federal Fausto Pinato destinou emenda parlamentar no valor de R$500 mil para o Hospital, contribuindo de sobremaneira com o orçamento da Instituição.
O dinheiro será utilizado para a manutenção dos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS). O pedido pela verba foi reiterado pelo deputado estadual Carlão Pignatari, prefeito João Dado e vereadores Daniel David e Mehde Meidão Slaiman Kanso, em recente viagem a Brasília.
Na oportunidade, em reunião com Pinato, as lideranças ressaltaram a importância de emendas para a Santa Casa, único Hospital que atende SUS em Votuporanga e é referência para 53 municípios, totalizando 500 mil habitantes. “A saúde é uma prioridade e temos que trabalhar para trazer sempre mais recursos para melhorar o atendimento, principalmente da população que mais precisa”, destacou Carlão.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu o empenho das lideranças para a liberação deste recurso. “A Santa Casa é uma instituição diferenciada, devido à união de autoridades em prol de nossos pacientes. Cerca de 70% dos nossos atendimentos são para usuários do SUS, que não têm condições de arcar com o tratamento. Agradecemos o deputado Fausto Pinato pela sensibilidade com nossa entidade, assim como a todas as lideranças que vestem a camisa da nossa causa, em busca de melhorias e verbas”, ressaltou.
A comitiva que esteve no início do mês em Brasília foi formada pelo provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, coordenador corporativo Angelo Jabur Bimbato, vereadores Daniel David e Mehde Meidão Slaiman Kanso; o ex-prefeito Junior Marão; o presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), Celso Luiz Alves dos Santos; o reitor da Unifev, Rogério Rocha Matarucco; o médico e coordenador do curso de Medicina, Mauro Esteves Hernandes; o deputado estadual Carlão Pignatari; deputado federal Fausto Pinato; deputado federal licenciado e secretário da Habitação do Governo do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia e o prefeito João Dado.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password