PF procura motorista de Monte Aprazível por roubo de carga

Homem teria sido cooptado por esquema criminoso interestadual de desvio de carga de grandes transportadoras.

Um motorista de Monte Aprazível está sendo procurado pela Polícia Federal de Rio Preto por suspeita de integrar uma quadrilha especializada em roubo e receptação de mercadorias. Uma equipe esteve nesta terça-feira, dia 17, na casa dele, mas ele tinha mudado de endereço há cinco meses. As buscas continuam.

Por determinação da 17ª Vara Criminal de Maceió, Alagoas, foram cumpridos 173 mandados judiciais, sendo 106 mandados de busca e apreensão, 64 mandados de prisão e três mandados de interdições de empresas envolvidas em receptação de mercadorias.

De acordo com a PF, a quadrilha praticava furto e receptação de cargas e caminhões em diversos estados do Nordeste e Sudeste, valendo-se de falsas comunicações de crimes de roubo, além de adulteração de veículos, golpes em seguradoras e outros delitos.

O motorista preso em Monte Aprazível é suspeito de participar do esquema por ter simulado um sequestro por assaltantes, enquanto outros integrantes realizavam a desativação dos dispositivos de segurança do caminhão e a subtração da carga. Como parte do golpe, o motorista comparecia em uma delegacia para a falsa comunicação de crime. Estima-se que a quadrilha tem dado um prejuízo de R$ 8,6 milhões apenas em relação à subtração de cargas e caminhões.

A investigação foi realizada pela Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, tendo contado com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante as investigações.

Os mandados estão sendo cumpridos, simultaneamente, em cidades dos estados de Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Pernambuco.

diarioweb.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password