PF entrega carros apreendidos para HC em Jales

Veículos foram apreendidos com ex-funcionários presos por desvio de verba. Segundo a Polícia Federal, contratos com o hospital eram superfaturados.

A Polícia Federal entregou nesta sexta-feira (9) ao Hospital do Câncer de Jales (SP) dois dos cinco carros apreendidos com ex-funcionários que deveriam prestar serviços à unidade de Saúde. Os detidos são suspeitos de participar de um esquema de desvio de verbas na unidade, segundo a investigação. Os contratos que previam o transporte de pacientes entre Barretos (SP) e Jales eram superfaturados, de acordo com a Polícia Federal.

Durante a operação “Corrente do Bem”, três ex-funcionários do hospital que participavam do esquema foram presos. Com eles, foram apreendidos R$ 5 mil e um cofre. De acordo com a investigação, as fraudes do grupo chegam a quase R$ 800 mil. Eles foram demitidos por justa causa e respondem pelo crime de estelionato e associação criminosa.

A permissão da Justiça para que o hospital use os veículos é uma maneira de ressarcir parte dos prejuízos causados pelos ex-funcionários da entidade. “Os veículos são de suma importância para gente aqui porque a gente faz o transporte diário de pacientes”, afirmou o gerente do hospital, Gustavo Ruza.

Além de reaver parte dos veículos, a PF quer o leilão dos veículos. “Pedimos ao juiz que fosse realizado um leilão antecipado dos veículos e que os valores ficassem futuramente com o hospital como uma forma de ressarcimento dos prejuízos”, afirmou o delegado Cristiano Pádua da Silva. G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password