PF cumpre mandado de busca e apreensão em gabinete de vereador

Policiais também foram até a casa do presidente da Câmara de Rio Preto. Parlamentar é investigado por suposto crime de compra de votos.

A Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão no início desta quinta-feira (27) no gabinete do presidente da Câmara de São José do Rio Preto (SP), Fábio Marcondes, do PR. Segundo informações da polícia, o parlamentar é investigado por suposto crime de compra de votos.

Policiais federais também foram até a casa do parlamentar, que fica dentro de um condomínio de luxo da cidade, em busca de documentos que possam comprovar a ligação do vereador com o susposto crime, conforme diz a polícia.

Segundo o Ministério Público, Marcondes teria gasto até três vezes mais do que poderia gastar nas eleições deste ano.

Marcondes foi eleito o vereador mais votado da cidade, com oito mil votos. No começo do mês, a polícia encontrou na casa do assessor de Fábio Marcondes várias listas com nomes de pessoas que supostamente receberam ajuda do vereador.

Segundo o promotor Cláudio Santos de Moraes, além da suspeita de compra de votos, ele também recebeu várias denúncias de abuso do poder econômico e despesas não declaradas na prestação de contas à Justiça Eleitoral. G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password