Pessoas com Deficiência: Prefeitura incentiva inclusão no mercado de trabalho

Evento voltado para empresários acontece nesta quinta-feira para trabalhar o tema; intuito é incentivar a contratação e esclarecer dúvidas sobre a legislação de cotas


A Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria de Direitos Humanos, realiza nesta quinta-feira (10/10) o “Encontro sobre inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho” no auditório da Airvo/Sindimob, na Avenida Nasser Marão, 2843, às 8h30.

 

O evento é voltado para empresários da cidade e tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre a legislação que estabelece cotas de contratação de pessoas com deficiência e incentivar a inclusão destas pessoas no mercado de trabalho.

 

Desde o mês passado, uma parceria entre a Prefeitura e a Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) já desenvolve uma ação voltada ao assunto. Vinte pessoas com deficiência estão sendo habilitadas por meio do curso de Capacitação ao Trabalho de Auxiliar Administrativo para pessoas com deficiência física, auditiva e intelectual leve. O curso está em andamento e possui duração de quase três meses, com bolsa de R$460 por mês e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, no Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil).

 

“Temos o privilégio de sediar um curso de tamanha importância aqui em Votuporanga. As empresas precisam cumprir a lei de cotas e agora não podem mais justificar que não encontram profissionais qualificados porque depois de concluir este curso todos estarão capacitados para ocupar uma vaga no mercado de trabalho”, afirmou o secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password