Personalidades recebem honrarias na Câmara

Três personalidades de Votuporanga receberam Título de Cidadão Votuporanguense na manhã de quinta-feira, na Câmara Municipal. O evento aconteceu em comemoração aos 76 anos de fundação da cidade.

Receberam o reconhecimento dos trabalhos prestados ao município o comerciante Jair Batista de Oliveira (Jair Jóias), o ex-servidor da Câmara Municipal, Waldenir Aparecido Cuin, indicações do vereador Osvaldo Carvalho, e o comerciante Luiz Augusto de Oliveira, presidente da ACV (Associação Comercial de Votuporanga), por iniciativa do vereador Meidão. O evento teve a participação da Banda da Polícia Militar de São José do Rio
Preto. 
Estiveram presentes o delegado Osny Marchi, titular da Seccional, o sub-tenente do Tiro de Guerra, Alex Sandro dos Santos Teodoro, representando o deputado estadual Carlão Pignatari, Júlio Jr, Patrícia Marão, esposa do vereador Eliezer Casali, o vice-prefeito Waldecy Bortoloti e sua esposa Cleide; o comandante de Policiamento do Interior 5, Coronel Azor Lopes da Silva Júnior; em nome do deputado federal João Dado, Cesinha Camargo; e o tenente do Corpo de Bombeiros, Alex Brito.
O primeiro a receber a honraria foi o comerciante Jair de Oliveira. Ele agradeceu em especial ao acolhimento que recebeu em Votuporanga, à sua família e seus funcionários da Jair Jóias. Sua mãe Ernestina,  a esposa Carmen e o filho acompanharam a homenagem.
Em seguida, foi a vez do presidente da ACV, Luiz da Casa Globo, que foi homenageado. Quem fez a entrega foi o vereador Jura, já que Meidão precisou fazer um exame de última hora. O comerciante estava muito emocionado. “Vim para trabalhar em Votuporanga e tinha certeza que esta seria a maior cidade da região. Vim num jipe, passei por muitas dificuldades, mas hoje me sinto realizado nestes 37 anos de história aqui”, disse. Agradeceu sua família e os funcionários da Casa Globo pelo companheirismo.
O último a ser homenageado foi Waldenir Aparecido Cuin. Trabalhou durante 25 anos na Câmara Municipal, é escritor espírita e presidente da Associação Beneficente Irmão Mariano Dias.
Em seu discurso, pregou sobre a importância do trabalho voluntário ao mais necessitado. “Jesus nos ensinou que devemos amparar o mais fraco”, destacou. Agradeceu à homenagem recebida e o espaço dado pelo jornal A Cidade aos seus mais de 1.200 artigos publicados. A funcionária da Câmara, Marilda Teles, prestou uma homenagem a Cuin, assim como os demais servidores públicos. 
A professora e escritora Olga Balbo Ferreira Fontes fez o uso da palavra na tribuna para expressar sua opinião dobre a sessão solene. Ela disse que o plenário da Câmara deveria ter mais munícipes, crianças e jovens e cobrou dos professores para explicarem sobre a importância dos atos cívicos na cidade. 
O prefeito Junior Marão disse que estava feliz por participar de mais um ano da história da cidade. “Votuporanga é abençoada por ter homens de bem, que construíram tijolo a tijolo o que temos hoje. É uma cidade que mais cresce na região em vários aspectos, principalmente na qualidade de vida”. Convidou a todos para a inauguração da concha acústica, que será no próximo dia 16, às 20h. O presidente da Câmara, Eliezer Casali, encerrou o evento. 

Karolline Bianconi

karol@acidadevotuporanga.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password