Perseguição no centro de Votuporanga prende assaltantes

Dois indivíduos assaltaram um barbeiro, porém, foram presos pela Polícia Militar poucos minutos depois do crime.

No final dessa manhã (24) dois indivíduos entraram em uma barbearia na rua Amazonas (próxima a praça dos Expedicionários), e se passaram como clientes, inclusive um deles chegou a cortar o cabelo. Assim que terminou o corte, eles anunciaram o roubo. Um dos ladrões aplicou um golpe denominado “gravata” (segurou o barbeiro pelo pescoço), enquanto o outro roubava a carteira. Em seguida, mandaram a vítima ficar de cabeça para baixo para fugirem do estabelecimento.

Um indivíduo tomou sentido a praça, inclusive já havia chamado um moto-táxi e estava tentando se evadir, porém, foi abordado pelo Rádio Patrulhamento que estava no local. Foram feitos os procedimentos de abordagem: detenção e algemamento. Com este criminoso estava a carteira com o dinheiro do barbeiro. O outro ladrão tomou sentido contrário da barbearia e com ele foi encontrada uma faca.

A PM conseguiu detê-los diante das características repassadas via 190. De acordo com o Tenente Alexandre Marques, do Comando de Força e também comandante das viaturas policiais, é necessário ligar para o telefone 190, para a Polícia Militar, caso alguém observe alguma situação semelhante, pois com as viaturas no centro da cidade e também na área periférica, rapidamente se chegam ao local. Um dos indivíduos estava de calça, mas logo em seguida, para despistar a polícia, vestiu uma bermuda vermelha.

“A dupla foi detida e foi recuperada a carteira da vítima. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, onde foi realizado o flagrante de roubo nos dois indivíduos. Eles são conhecidos nos meios policiais e não é a primeira vez que ambos vêm ao Plantão”, afirma o Tenente. De acordo com o Tenente, as pessoas que constantemente estão sendo abordadas pela PM, já possuem antecedentes criminais por porte de drogas, porte de arma de fogo, perturbação de tranquilidade, perturbação de trabalho e de sossego.

A prisão dos indivíduos foi realizada por uma força conjunta dos policiais de Votuporanga. A ocorrência foi apresentando por uma equipe da Atividade Delegada, sendo composta por quatro policiais, dois estavam a pé e dois estavam motorizados. O Comando de Força, comandado pelo Tenente também apoiou na ocorrência, além de algumas viaturas que estavam nas proximidades.

A vítima não sofreu nenhum ferimento e passa bem.

Paola Munhoz/Votunews

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password