Período de viagens aumenta incidência de furtos em Fernandópolis

Há um mês que a cada semana a Polícia Militar registra diversos furtos em Fernandópolis. Nos finais de semana, quando as residências geralmente ficam vazias, o número deste tipo de delito aumenta.

Somente nesta semana foram quatro furtos, a maioria, três deles, a residências, de onde foram furtados eletrônicos, bicicleta, vídeo game e aparelhos celulares.

Com a chegada da época de festas de fim ano, férias, feriado prolongado e, com isso, muitas pessoas viajam em busca de lazer e momentos de descanso, a polícia costuma registrar aumento no número de casos de furtos contra residências.
Algumas medidas são importantes e evitam que as casas sejam alvos de furtos.

Entre as dicas dadas pela Polícia Militar estão: não comentar sobre a viagem perto de pessoas estranhas; comunicar sua ausência a um vizinho de confiança, deixando seus contatos, como telefone celular, telefone do local onde estará; não deixar joias e dinheiro dentro da casa; suspender a entrega de jornais, revistas e gêneros alimentícios, evitando, assim, demonstrar que a casa está vazia.

Ocorrências em dezembro

Ainda de acordo com as ocorrências registradas já neste mês, na maioria dos casos, criminosos preferem furtar eletrodomésticos, DVDs, eletrônicos, cheques, dinheiro e aparelhos telefônicos pela facilidade para transportar esses equipamentos.
Segundo a PM, é importante também reforçar as portas com fechaduras auxiliares e instalar equipamentos eletrônicos de segurança, uma vez que os “ladrões de ocasião” optam por residências cujo acesso é mais fácil, com menos itens de segurança.

Durante a viagem

É importante manter contato com os vizinhos. Em casos suspeitos, peça a eles para avisarem a polícia. Evite o aspecto de abandono. Solicite para alguém de confiança limpar a área externa da sua casa, para demonstrar que a casa está tendo uma rotina normal.

 

Breno Guarnieri – Jornal Diário Regional

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password