Pequeninos: escolinhas da Prefeitura se classificam para semi

Partidas serão no próximo mês; torneio reúne mais de 2 mil atletas e 96 equipes, sendo 60% de times locais

A Prefeitura de Votuporanga sabe da importância do esporte na inclusão social e no desenvolvimento do cidadão.  Prova disso são as escolinhas de futebol espalhadas por toda a cidade, atingindo crianças de várias idades. O trabalho realizado pelo município tem dado resultado. Sete equipes locais são semifinalistas da Copa Pequeninos de Futsal “Paulo Anoni”. Os duelos acontecerão no próximo mês.

O time Santa Amélia enfrenta Elite Futsal B no sub 8. Já na modalidade sub 12, Ferroviária encara Afufer, de Fernandópolis.  No sub 16, VEC/SEL disputa vaga na final com uma equipe local, 1º Toque A, no sub 16.

Já no sub 18, os confrontos são formados por três times de Votuporanga: Santa Amélia A e Santa Amélia C se enfrentam assim como VEC/SEL joga contra Nhandeara.

No sub 20, estão definidos como semifinalistas Santa Amélia B e Elite Futsal. VEC/SEL e Bálsamo fazem duelo em agosto para definir Santa Amélia. Elite pega Apafuj.

O técnico Adevair Bernardino, de 52 anos, tem muito do que se orgulhar. Comandando o Santa Amélia, ele tem três equipes nas semifinais. Ao todo, são 180 crianças na escolinha da Prefeitura. Ele escolheu 15 de cada modalidade para o campeonato. “Busquei fazer com que todo mundo participasse do torneio. Para fazer bonito, os treinos acontecem na quadra do Complexo Esportivo Mário Covas  de manhã e à tarde, diariamente”, ressaltou.

Adevair reconhece a dificuldade da Copa Pequeninos. “Fizemos jogos contra Monte Aprazível, Jales, Tanabi, Nhandeara, times mais fortes”, afirmou.

A expectativa é para a semifinal, entre Santa Amélia A e Santa Amélia C. “Trabalho há 25 anos na escolinha e vi a evolução quando se transformou no programa “Virando o Jogo” no ano passado. Muitos que passaram aqui representaram Votuporanga em campeonatos. Tivemos sete atletas que passaram na primeira peneira”, disse.

Sebastião Marcos da Silva, de 43 anos, é o técnico do 1º Toque. O time recebe apoio da Prefeitura de Votuporanga na manutenção do projeto. São 80 alunos que treinam no CEM Anita Liévana. “É um ótimo campeonato, movimenta quase todos os bairros da cidade”, afirmou.

O secretário de Esporte e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, ressalta que o torneio reúne mais de 2 mil atletas e 96 equipes, sendo 60% de times locais. A competição tem a parceria da Livofusa (Liga Votuporanguense de Futsal).

O secretário disse ainda que a Copa Futsal é uma oportunidade dos atletas de 12 até 20 anos mostrar o potencial. “Somente do Mário Covas temos 15 equipes participando, é a chance desta garotada trocar experiência com as outras cidades”, afirmou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password