Pentacampeão mundial de futebol Edmilson visita Votuporanga

Votuporanga recebeu nesta sexta-feira, o pentacampeão mundial de futebol com a seleção brasileira, o ex-jogador Edmilson.

A visita faz parte de um projeto social e esportivo que poderá ser desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e a Fundação Edmilson, mantida pelo ex-jogador.

Edmilson chegou na cidade por volta das 10 horas, sendo recebido por amigos, pelo prefeito Junior Marão, o secretário de Esportes, José Ricardo (Mineiro) e equipes envolvidas na realização do tradicional Futebol do Bem. O ex-jogador da Seleção Brasileira, do São Paulo e do Barcelona foi recebido pelo amigo de infância conhecido como Coxinha, da Apravel Veículos e pelo Marcelo do Cupim Grill.

O assunto principal foi sobre a realização de um jogo de futebol de caráter beneficente no final do ano, com renda totalmente revertida às entidades assistenciais do município. O Futebol do Bem deverá contar com o apoio de Edmilson, que, ao lado de outros atletas deverão organizar o evento deste ano.

Edmílson mostrou que também é craque fora dos gramados ao criar, em 2006, a própria fundação que atende 300 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, no período em que elas estão fora da escola.
Localizada na cidade de Taquaritinga, a Fundação ocupa 1.785m² de área construída voltados para a formação de cidadãos por meio de projetos sócio-educativos. O prédio possui salas de aula para reforço escolar, dança, teatro, música, judô e informática. O local ainda conta com quadra poliesportiva, campo de futebol, brinquedoteca, biblioteca, refeitório, sala de reunião para orientação aos pais e auditório para 150 pessoas.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password